28.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Operação policial prende dois homens por abusarem sexualmente de criança em MS

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (31) por abuso sexual infantil. Para capturar os alvos, a Polícia Civil deflagrou a operação “praesidium”, que faz alusão à proteção e cuidado às crianças

De acordo com o registro, os dois presos tem 55 e 79 anos de idade e são, respectivamente, padrasto e tio da vítima, que tem apenas 11 de anos de idade.

O crime aconteceu na casa da família, na cidade de Brasilândia, e o caso passou a ser apurado após o Conselho Tutelar compartilhar a denúncia com a Delegacia de Polícia Civil.

No curso da investigação, foram ouvidas testemunhas e também os suspeitos, sendo também realizada a perícia sexológica na vítima, a qual confirmou os abusos.

Ouvida em depoimento especial, a criança acusou um vizinho próximo pelo ato sexual, contudo, foram obtidos elementos suficientes contra o padrasto e o tio dela.

Diante das provas, foi solicitada a prisão temporária dos dois e, após terem sido deferidas pelo juízo criminal, foram cumpridas, sendo que um foi encotrado na cidade de Água Clara e o outro no assentamento Mutum, em Brasilândia.

Ainda segundo a Polícia Civil, o crime repulsivo e hediondo de estupro de vulnerável contra as crianças ocorre geralmente em ambiente familiar e com pessoas próximas, por isso a denúncia é essencial, mudanças de comportamento devem ser observadas.

Fale com a Redação