Um casal foi preso pelo Departamento de Operações da Fronteira (DOF) momentos depois de um confronto com um bandido em uma casa na cidade de Bela Vista. De acordo com o registro, os dois presos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A polícia explicou que o casal foi encontrado em outra casa da cidade, com eles foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, de uso restrito, e diversas munições.
Na abordagem, o homem apresentou documento de identidade falso. Os dois foram presos e levados para a Polícia Civil. Uma criança que estava com eles foi recolhida.
Bandido morto
Momentos antes da prisão, outra equipe entrou em confronto com o bandido conhecido pelo apelido de “Negão do PCC”, de 42 anos. Ele tinha extensa ficha criminal e foi alvejado ao atirar nos policiais com uma pistola 9 milímetros.
Apesar disso, os próprios policiais fizeram o socorro da vítima e levaram para atendimento no hospital da cidade, mas ele não resistiu e morreu em decorrência dos ferimentos.
Operação contra o tráfico
As ocorrências aconteceram durante uma operação conjunta desencadeada pelo DOF e o Batalhão de Choque (BPCHoque) diante das informações sobre atuação de grupo criminoso na cidade.
Os suspeitos estariam na zona rural, organizando ataques na região. Na residência do bandido morto foram localizadas uma camioneta Toyota Hilux roubada em Minas Gerais e a arma.
O DOF pontuou que as armas apreendidas são utilizadas com frequência por organizações criminosas em ações violentas, como o “Novo Cangaço”, em que bandidos fortemente armados invadem e tomam cidades para assaltar bancos.