Depois da classificação inédita na primeira fase, o Operário deu um passo considerável em direção às quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino. Neste domingo (18), pela rodada de ida das oitavas de final, o Galo recebeu o Galvez-AC, em Campo Grande, e venceu por 3 a 0 em tarde inspirada da artilheira Aíssa, com dois gols no primeiro tempo. Alessandra completou na etapa final.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo (25), às 17h (MS), na Arena da Floresta, em Rio Branco. O Operário pode até perder por dois gols de diferença que se classifica. O Galvez precisa golear por quatro gols de vantagem ou, pelo menos, devolver a diferença de três gols para levar a disputa para os pênaltis. Quem avançar enfrenta, nas quartas de final, o classificado entre Vila Nova-GO e Rolim de Moura-RO. Na ida, o time goiano venceu por 3 a 2 fora de casa.
Gols
O Operário comandou a partida no Estádio Jacques da Luz e saiu na frente em jogada pelo alto aos 21 minutos. Primeiro Baby cobrou falta na área e Brenda, de cabeça, obrigou a goleira Aline a fazer boa defesa, desviando a bola para linha de fundo. Na cobrança do escanteio de Marta pela direita, Aíssa se antecipou à zaga e a goleira e desviou de cabeça para as redes, fazendo 1 a 0. Aos 36 minutos, a vantagem foi ampliada em boa jogada de Ronaldinha pelo meio, com toque na medida para Aíssa receber e tocar na saída de Aline para fazer 2 a 0.

No segundo tempo, o Operário soube administrar a boa vantagem e, aos 42 minutos, melhorou a situação marcando o terceiro gol. Carol fez boa jogada pela direita, invadiu a área e, da linha de fundo, cruzou por baixo para Alessandra, na área pequena, só desviar e fechar o placar em 3 a 0.