Gol de Danilinho garantiu vantagem parcial, mas Denilton deixou tudo igual nos acréscimos; Operário chega a 12 pontos na 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense
O Operário manteve a liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense mesmo fora de casa. Neste domingo (8), a equipe visitou o Dourados Atlético Clube (DAC), no Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, e saiu de campo com um empate por 1 a 1, em partida equilibrada que definiu o placar nos minutos finais.
O time visitante abriu o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Robinho acionou Danilinho com um passe em profundidade, e o atacante avançou, driblou o goleiro e chutou cruzado para balançar a rede do DAC. A reação do time da casa veio nos acréscimos do segundo tempo, aos 54 minutos, com Denilton convertendo uma cobrança de falta impecável, deixando tudo igual no placar.
Com o resultado, o Operário chega a 12 pontos e segue isolado na liderança, mas vê a vantagem diminuir em relação aos concorrentes. A Associação Atlética Bataguassu, com 8 pontos, pode chegar a 11 caso vença o jogo contra o Ivinhema, que será disputado ainda na noite deste domingo.
Em outro confronto da 5ª rodada, Costa Rica e Águia Negra empataram em 1 a 1 no Estádio Laerte Pais Coelho. Valber Badia abriu o placar para o Costa Rica aos 57 minutos, mas Lucas Formiga deixou tudo igual para o Águia Negra já nos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo.
No sábado (7), o Aquidauana e o Corumbaense também empataram, com ambos somando 3 pontos, mas o Aquidauana ocupa a última posição pelos critérios de desempate. Em Campo Grande, o Naviraiense venceu o Pantanal por 3 a 2 e assumiu temporariamente a segunda colocação, com 10 pontos, podendo ser ultrapassado dependendo do resultado do jogo entre Bataguassu e Ivinhema.
O Campeonato Sul-Mato-Grossense conta com 10 equipes, sendo que três representam o Estado em competições nacionais: Operário, Pantanal e Ivinhema, vice-campeão em 2025. A primeira fase é classificatória, com todas as equipes se enfrentando entre si. Os seis melhores colocados avançam, com os dois primeiros garantindo vaga direta na semifinal, e os times do 3º ao 6º disputando as quartas de final em sistema de ida e volta. Semifinal e final também seguem o formato mata-mata, com decisão por pênaltis em caso de empate no placar agregado, e o mando do jogo de volta da final fica com a equipe de melhor campanha na competição.



















