20.8 C
Campo Grande
sábado, 19 de julho, 2025
spot_img

Operário encara Monte Azul em busca de milagre na reta final do Brasileirão Série D

O Operário, representante de Mato Grosso do Sul, entra em campo neste sábado (19), às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), contra o Monte Azul-SP, em duelo decisivo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será disputada no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista (SP), e pode marcar a despedida do Galo da competição nacional.

A situação da equipe sul-mato-grossense é delicada. Mesmo com uma vitória, o Operário pode ser eliminado ainda nesta rodada, dependendo dos demais resultados do grupo A7. Com 11 pontos, o time ocupa a 7ª colocação, mesma pontuação do Monte Azul, que está em 6º. A zona de classificação (G4) está atualmente a cinco pontos de distância, e apenas a Inter de Limeira-SP já garantiu vaga na próxima fase.

Para manter o sonho da classificação vivo, o Galo precisa vencer fora de casa e torcer por uma combinação complexa: derrota do Cascavel-PR para o Goiatuba-GO, que o Uberlândia-MG não vença a já classificada Inter de Limeira-SP e que o Cianorte-PR tropece diante do Itabirito-MG.

No confronto do primeiro turno, disputado no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, as equipes empataram em 1 a 1. O resultado frustrou o time sul-mato-grossense, que desperdiçou várias chances de gol.

A delegação do Operário viajou de ônibus na quinta-feira (17), percorrendo cerca de 700 km em aproximadamente 10 horas até Monte Azul Paulista. Na véspera do jogo, o grupo finalizou a preparação com um treino no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto (SP). O técnico Raphael Pereira destacou a entrega do elenco na reta final da fase de grupos:

— A gente sabe das dificuldades, não é fácil, mas desde quando cheguei ao Operário eu sabia que a gente ia lutar até o fim — afirmou o treinador.

Para o confronto decisivo, 21 atletas foram relacionados. Confira os convocados:

Goleiros: Pedrinho, Anderson Paulista
Defensores: Henrique, Ítalo, Zé Augusto, Breno, Tico
Meio-campistas: Bruno Boca, Bidick, Marlon, Tassio, Lucas Lotto, Bambelo, João, Elieser
Atacantes: Robert, Bugarin, Fell, Sampaio, Wendel, Matheus Freire

Fale com a Redação