24.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Operário enfrenta Uberlândia neste sábado em jogo decisivo pela Série D

O Operário, único representante de Mato Grosso do Sul na Série D do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Uberlândia neste sábado (12), às 15h (horário de MS), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, pela 12ª rodada do grupo A7. O confronto é crucial para o time, que joga sob forte pressão para evitar a eliminação precoce da competição.

Com 10 pontos em 11 jogos, o Operário ocupa a penúltima posição do grupo, tendo vencido apenas duas partidas até o momento. No último jogo, o time empatou com o Itabirito-MG, resultado que agravou sua situação na tabela.

Se perder para o Uberlândia, o Operário estará praticamente fora da briga, pois não conseguirá alcançar os times que somarem mais de 16 pontos, mesmo com vitórias nas duas rodadas restantes. Além disso, Cianorte-PR, Goiatuba-GO e Uberlândia podem ampliar seus pontos nesta rodada, tornando a classificação inalcançável para o Galo.

Atualmente, a liderança do grupo é da Inter de Limeira, com 24 pontos, seguida por Cianorte (16), Uberlândia e Goiatuba (15 cada), Cascavel (14), Monte Azul (11) e Operário e Itabirito, ambos com 10 pontos — porém, o Itabirito tem uma vitória a menos que o time sul-mato-grossense.

O técnico Raphael Pereira sabe da dificuldade e precisa de uma campanha perfeita nas rodadas finais. Para manter viva a chance de classificação, o Operário terá que vencer seus três próximos compromissos contra Uberlândia, Monte Azul e Cianorte, chegando a 19 pontos. Mesmo assim, dependerá dos tropeços dos adversários diretos.

Para o duelo contra o Uberlândia, o time deve ir a campo com a seguinte escalação: Pedrinho, Anderson Paulista, Henrique, Ítalo, Zé Augusto, Breno, Tico, Bruno Boca, Mateus Bidick e Marlon. O elenco ainda conta com os jogadores Tássio, Lucas Lotto, Bamberlo, João, Theo, Robert, Bugarin, Fell e Sampaio.

Se conseguir conquistar sete pontos nas próximas três partidas — duas vitórias e um empate — o Operário chegará a 17 pontos, mas ainda precisará de resultados favoráveis e bom saldo de gols para avançar à próxima fase.

O confronto deste sábado promete ser decisivo para as esperanças do clube sul-mato-grossense na Série D.

Fale com a Redação