Grupo que trazia contrabando para grandes centros do País é alvo de operação

17
Foto: PF

Deflagrada nessa quarta-feira (28), a Operação Spectrum investiga uma organização especializada no contrabando e descaminho de mercadorias diversas importadas ilegalmente do Paraguai para revenda no País.

Segundo consta, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Dourados, Foz do Iguaçu (PR) e Trindade (GO). Os materiais apreendidos irão ajudar na sequência da apuração e identificação de outros envolvidos no esquema.

A PF revelou que a organização foi descoberta a partir da apreensão de aproximadamente 7 mil aparelhos eletrônicos, avaliados pela Receita Federal em cerca de R$ 7 milhões, em flagrante feito pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Os produtos eram transportados de forma oculta em um compartimento clandestino de um caminhão frigorífico que transportava carne, por sua vez, legalmente e devidamente registrada em notas fiscais.

Conforme a investigação, as mercadorias estrangeiras eram dissimulados em cargas lícitas para dificultar a fiscalização e distribuídos para grandes centros do país, onde seriam revendidos por preços baixos, em concorrência desleal.