Orquestra Sinfônica faz concerto nesta 5ª feira para lançar ’14º Encontro com a Música Clássica’

588

A Orquestra Sinfônica de Campo Grande realiza evento em Concerto para lançar na noite desta quinta-feira (9), a programação do “14º Encontro com a Música Clássica”. A noite será também de uma ‘alegre-triste’ despedida, de um dos componentes do grupo, o violista Brenner Rozales. Ele seguirá carreira internacional em Israel. A programação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

O evento também marca hoje, o retorno das atividades da ‘Sinfônica de Campo Grande’ com público presencial, que programou espetáculo “Concerto Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande”, que ocorre no Armazém Cultural, localizado dentro da Esplanada Ferroviária, às 20 horas. A apresentação contará com repertório variado, com músicas de importantes compositores clássicos com Hayd, Brahmms e Mozart, música brasileira com composições de Sivuca, Egberto Gismonti e também já conhecidas da cultura regional sul-mato-grossense como Mercedita e outras.

O evento marca o lançamento da programação do “Encontro com a Música Clássica” que é um festival mais tradicional do gênero (música de concerto/clássica) no Estado, e que será realizado em outubro, em Campo Grande. Hoje, saberemos como será, quem se apresenta e como ficou definido dias, locais e horários de shows da música clássica.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, ressalta a importância do evento, pois marca o retorno, mesmo que seguindo todas as normas de biossegurança, aos eventos. “Esse é um dos primeiros eventos que ocorre de forma presencial. Estamos indo com calma, seguindo as normas estabelecidas como o distanciamento e a obrigatoriedade das máscaras, para podermos retomar a Cultura de Campo Grande”, aponta Max.

Orquestra Sinfônica faz concerto nesta 5ª feira para lançar '14º Encontro com a Música Clássica'

Outro fato importante é a despedida do jovem músico sul-mato-grossense Brenner Rozales, que foi selecionado para prosseguir suas atividades e estudos em nível superior em uma das maiores instituições de música de concerto do mundo: The Buchmann Mehta School of Music, Tel Aviv, Israel.

Ele foi contemplado com uma bolsa de estudo de cerca de 100 mil reais por ano. Hoje, no concerto, Brenner estará como convidado da Orquestra solando uma obra do compositor clássico Joseph Haydn.

Serviço – Para participar, basta comparecer ao evento. A entrada é gratuita. O Armazém Cultural (Esplanada Ferroviária) está localizado na Av. Calógeras, 3065.