Pai transmite vírus da covid-19 de maneira proposital para filha de 10 anos

324
(Foto: Divulgação)

Caso foi registrado na Depac e aconteceu em Campo Grande

Investigado pela polícia civil, foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, em Campo Grande um boletim de ocorrência contra um pai, que conforme informações da mãe, teria contaminado propositalmente a própria filha de 10 anos com o vírus da covid. A situação teria acontecido no fim de janeiro.

Conforme informações do registro, o homem de 39 anos, informou a ex-esposa no dia 13 de janeiro que havia contraído o vírus da covid. Diante do ocorrido a mulher de 37 anos disse que por segurança, seria melhor que ele não visse a filha de 10 anos até que o período de incubação passasse.

Cinco dias após ela ser informada da situação, a filha do ex-casal soube que o pai estava na casa de sua avó próximo a sua casa e insistiu para que a mãe a deixasse visita-lo. Sob a promessa de que usaria máscara o tempo todo e se manteria em uma distância segura, a mãe acabou por concordar.

Ao retornar para casa, a menina então relatou que o pai o a obrigou a retirar a proteção e ainda pediu beijos e abraços insistentes, dizendo que todos vão pegar a doença em algum momento e que, por causa disso, não havia problema se a menina se contaminasse.

Após os sintomas da doença passarem, a menina foi ouvida no último dia 4, no setor de escuta especializada da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e confirmou o relatado pela mãe como sendo verdade.

Prints de conversas entre a mãe e o pai da garota também foram entregues na mesma data, que confirmaram que o homem ainda estava com a doença quando encontrou a filha.