Verdão pressiona, cria chances no fim, mas para em noite inspirada de Thiago Couto no Allianz Parque
O Palmeiras perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro ao apenas empatar em 0 a 0 com o Vitória, na noite desta quarta-feira (19), no Allianz Parque. O resultado pode permitir que o Flamengo abra vantagem na ponta da tabela na reta final da competição.
Com o empate, o Verdão chega aos 69 pontos, permanecendo na vice-liderança. Já o Vitória alcança 36 pontos, mesma pontuação do Santos — primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Início forte, mas pouca efetividade
O Palmeiras começou pressionando. Logo nos primeiros minutos, Jefté tabelou com Bruno Rodrigues, que bateu de primeira, mas parou na defesa. Na sequência, Allan arriscou de longe e mandou por cima.
A partir da metade da primeira etapa, o Vitória reorganizou a marcação e passou a dificultar as ações ofensivas do time de Abel Ferreira. A única chegada mais perigosa antes do intervalo saiu já nos acréscimos, em chute mascado de Maurício, defendido com tranquilidade por Thiago Couto.
Selecionáveis de volta, mas atuação discreta
No segundo tempo, Abel promoveu mudanças e colocou Vitor Roque, que retornou da Seleção Brasileira. A primeira boa chegada, porém, veio com Allan, que chutou forte para nova defesa de Thiago Couto; no rebote, Raphael Veiga também parou no goleiro.
Sem conseguir infiltrar, o Palmeiras passou a arriscar chutes de fora da área. Aníbal Moreno exigiu mais uma intervenção de Couto. Vitor Roque também teve chance clara, mas finalizou para fora.
Nos minutos finais, o Verdão se lançou ao ataque, chegando a colocar o zagueiro Gustavo Gómez como referência ofensiva. Allan quase marcou um golaço de bicicleta, enquanto Facundo Torres e Vitor Roque desperdiçaram oportunidades importantes. Na última chance, Felipe Anderson arriscou de longe, e Thiago Couto garantiu o empate com grande defesa.
Após o apito final, Andreas Pereira recebeu cartão vermelho.

