As reclamações acaloradas dos jogadores do Palmeiras contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, manifestadas após a derrota por 3 a 2 no domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro, podem deixar a equipe desfalcada de dois titulares nesta reta final da competição, que tem o próprio Verdão como líder, empatado na pontuação com o time rubro-negro.
Ocorre que o lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gómez, também capitão do time, foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelas suas falas e agora poderão ficar até seis partidas suspensos, lembrando que o Brasileirão tem somente mais de 10 jogos para acabar.
Conforme consta, Piquerez foi expulso ao afirmar ao árbitro: “você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente”, sendo enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Ele já não pode jogar a próxima partida por conta do cartão vermelho que recebeu do juiz, no término do jogo no Maracanã.
Já o capitão Gómez foi enquadrado no artigo 258, com pena de uma a seis partidas de suspensão. No caso dele, que não recebeu cartão do árbitro, a denúncia ocorre por conta de uma entrevista aos jornalistas ao final da partida, quando citou que Sampaio é “um dos mais soberbos do futebol mundial”.
Ainda na fala, o atleta sugeriu que o juiz tinha alguma coisa contra o Palmeiras, “com o sucesso do Palmeiras”, e o acusou ter fechado o microfone para falar besteira diretamente a ele. Outro que foi punido é o auxiliar João Martins, expulso por ofensas ao árbitro. Em todos os casos, não há data prevista para o julgamento.
A situação coloca mais tensão ao campeonato, uma vez que Palmeiras e Flamengo estão brigando pelo título ponto a ponto. Ambas as equipes têm 61 pontos, mas o Verdão fica em primeiro na tabela por conta do número de vitórias, 19 contra 18, primeiro critério de desempate.











