Confrontos da 30ª rodada podem definir líderes, G4 e times na briga contra o rebaixamento
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro tem confrontos importantes neste domingo (26), com jogos que podem movimentar a parte de cima da tabela e a briga contra o rebaixamento. Às 19h30 (de MS), o líder Palmeiras enfrenta o terceiro colocado Cruzeiro, no Allianz Parque, enquanto às 16h, o Botafogo recebe o Santos, no Estádio Nilton Santos.
No Allianz Parque, o Palmeiras tenta manter a liderança, atualmente dividida com o Flamengo com 61 pontos, mas com uma vitória a mais. O time paulista vem de derrota por 3 a 0 para a LDU, na semifinal da Libertadores, e Abel Ferreira deve poupar titulares pensando na partida decisiva de quarta-feira (29). Entre os desfalques estão Weverton, Piquerez, Aníbal Moreno e Jefté deve assumir a lateral esquerda, enquanto Allan está liberado após efeito suspensivo. A provável escalação tem Carlos Miguel; Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez e Jefté; Emiliano Martínez, Andreas Pereira, Maurício e Allan; Vitor Roque e Flaco López.
O Cruzeiro, com 56 pontos, busca reduzir a diferença para os líderes. A equipe mineira teve a semana livre e contará com o retorno de Cássio, Kaiki e Kaio Jorge. Sinisterra também pode voltar, enquanto Fagner e Matheus Henrique seguem fora. Kaio Jorge é destaque da equipe e divide a artilharia do torneio com Arrascaeta, ambos com 15 gols.
Outra partida

Mais cedo, às 15h, no Rio de Janeiro, Botafogo e Santos se enfrentam em um duelo de objetivos opostos. O time carioca, com 46 pontos, busca se consolidar entre os primeiros colocados e se aproximar do G4, enquanto o Peixe, com 31 pontos, luta para se manter fora da zona de rebaixamento. O técnico Davide Ancelotti terá reforços com o retorno de Barboza e Marlon Freitas, e Savarino deve jogar após descanso na última rodada. Já o Santos tentará quebrar o jejum fora de casa, sem Neymar, mas com a possível volta de João Schmidt e Tomás Rincón.
A rodada coloca em evidência jovens atacantes que podem decidir os duelos: Vitor Roque, pelo Palmeiras, e Kaio Jorge, pelo Cruzeiro, ambos com campanhas de destaque, enquanto no Botafogo e Santos, jogadores como Chris Ramos e Lautaro Díaz buscam balançar as redes e garantir pontos cruciais para seus times.
Após os jogos, o Palmeiras terá apenas três dias para se preparar para o confronto decisivo da Libertadores, enquanto Cruzeiro e Botafogo voltam a campo nos próximos dias, buscando manter vivo o sonho do título ou da classificação para competições internacionais.











