25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de setembro, 2025
spot_img

Palmeiras vira sobre o River Plate e avança às semifinais da Libertadores

O Palmeiras mostrou poder de reação e contou com o brilho dos atacantes Vitor Roque e Flaco López para vencer o River Plate (Argentina) por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no Allianz Parque, em São Paulo. Com o resultado, o Verdão garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.

A classificação foi construída também no jogo de ida, em Buenos Aires, quando a equipe de Abel Ferreira venceu por 2 a 1 no Monumental de Núñez. Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU (Equador), que se enfrentam nesta quinta-feira (25), no Morumbis. No primeiro duelo, os equatorianos venceram por 2 a 0.

O jogo

A partida começou tensa para o Palmeiras. Aos sete minutos, o colombiano Quinteros levantou bola na área em cobrança de falta e Salas subiu livre para abrir o placar de cabeça para o River, resultado que levava a disputa para os pênaltis.

Com muita catimba e faltas em excesso, o time argentino tentou esfriar o jogo, enquanto o Verdão demonstrava nervosismo e dificuldade para criar chances.

O panorama mudou no segundo tempo. Abel Ferreira ajustou a equipe para atacar mais pelas pontas, e a estratégia deu certo logo aos cinco minutos. Piquerez cruzou, Vitor Roque cabeceou, Armani defendeu, mas no rebote o camisa 9 empurrou para o fundo da rede, empatando o jogo.

Com o River obrigado a sair para o ataque, o Palmeiras encontrou mais espaços. Aos 41 minutos, Facundo Torres puxou contra-ataque e foi derrubado dentro da área por Acuña, que acabou expulso. Flaco López converteu o pênalti e virou o jogo.

Nos acréscimos, aos 48, o argentino brilhou novamente: recebeu na entrada da área, driblou com um toque de letra e acertou um chute forte de esquerda, encobrindo Armani para fechar a vitória por 3 a 1.

Próxima fase

Classificado, o Palmeiras segue firme em busca do seu quinto título da Libertadores. O adversário da semifinal será definido nesta quinta-feira (25), e o Verdão já terá a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

Fale com a Redação