Pantanal vence Dourados e garante primeira vitória no Estadual

3
Atacante Firmino Coruja fez o gol da vitória do Pantanal, seu primeiro gol pelo clube na Série A (Foto: Marcelo Berton/@berton_shots_jpn)

Gol de Firmino Coruja marca estreia do atacante na Série A e Tricolor Pantaneiro se recupera na tabela

O FC Pantanal conquistou seus primeiros três pontos na segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense ao vencer o Dourados AC por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), no Estádio Douradão. O gol histórico da partida foi marcado por Firmino Coruja, o primeiro do atacante com a camisa do clube na Série A estadual, garantindo a recuperação do Tricolor Pantaneiro na tabela.

Com a vitória, o Pantanal soma três pontos e sobe na classificação, enquanto o Dourados AC, com apenas um ponto, permanece na parte inferior da tabela. O DAC terá a chance de se recuperar no sábado (31), às 15h30, quando recebe o EC Águia Negra em Dourados. Já o Tricolor Pantaneiro enfrenta o Costa Rica EC, às 16h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Gol e destaque da partida

O único gol do confronto saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque rápido. Gustavo Corona invadiu a área pela direita e foi derrubado pelo goleiro Elisson, mas o árbitro percebeu vantagem e a bola sobrou para Firmino Coruja abrir o placar. Durante grande parte da primeira etapa, o DAC não conseguiu criar jogadas efetivas e apenas nos minutos finais levou algum perigo ao gol defendido por Rhuan.

No segundo tempo, o Dourados AC voltou com três mudanças e melhorou o desempenho, mas sem criar chances claras de marcar. A oportunidade mais perigosa ocorreu aos 38 minutos, quando Jean Roberto finalizou dentro da área e parou em ótima defesa do goleiro do Pantanal. Enquanto isso, o Pantanal conseguiu administrar a vantagem até o apito final, garantindo a vitória por 1 a 0.