16.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de agosto, 2025
spot_img

Papa participou da celebração pelos 50 anos da Renovação Carismática Cristã

Publicado em 04/06/2017 09h50

Papa participou da celebração pelos 50 anos da Renovação Carismática Cristã

Esse movimento levou mais alegria aos ritos da Igreja Católica. Mais de 30 mil pessoas participaram da principal celebração, em Roma.

G1

O Papa Francisco participou ontem (3) da celebração pelos 50 anos da Renovação Carismática Cristã. Esse movimento levou mais alegria aos ritos da Igreja Católica.

Cinquentão, ele tem a idade do movimento que o Papa chamou de Corrente de Graça. Padre Marcelo Rossi nasceu junto com a Renovação Carismática.

“O cântico, é isso que a Renovação traz, alegria. A igreja precisa de alegria”, padre Marcelo Rossi.

E foi isso que ele contou para a multidão concentrada num dos lugares históricos da capital italiana.

Mais de 30 mil pessoas vieram ao circo Massimo, em Roma, para a principal celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. Com muita música e depoimentos, esperaram o Papa Francisco para, junto com ele, rezar as orações na vigília de Pentecostes.

Na tradição cristã, pentecostes comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, dando a eles o dom das línguas. A Renovação Carismática nasceu nos Estados Unidos em 1967 e se espalhou pelo mundo. Usa a vibração descrita pelos apóstolos naquele dia. Cento e vinte países estavam representados.

O Papa Francisco pediu que os fiéis demonstrem ao mundo que a paz é possível. O Papa lembrou dos mártires de hoje e da urgência da união dos cristãos.

Chegar aos 50, disse Francisco, na minha terra se chama cinquentaço. E pediu reflexão a todos.

Entre os brasileiros, muitas histórias de uma nova vida.

Papa participou da celebração pelos 50 anos da Renovação Carismática Cristã

Fale com a Redação