Um homem de 49 anos foi preso pela Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF), em Campo Grande, por roubar a aliança de idosos.
O autor abordava as vítimas alegando ter contraído terçol, uma inflamação na pálpebra causada por uma infecção bacteriana que bloqueia uma glândula sebácea ou sudorípara.
Na conversa, ele pedia a aliança da vítima emprestada, justificando ser uma simpatia para esfregar nos olhos e curar a doença.
Caso a vítima não entregasse a aliança, o bandido anunciava o assalto e, mediante grave ameaça, subtraía as alianças e fugia em um veículo, modelo VW Gol.
A investigação tem o conhecimento de três vítimas do criminoso, sendo que ambas as ações ocorreram em plena luz do dia, nos bairros Jardim Tarumã e Campo Nobre.
A DERF conseguiu fazer a identificação do autor e representou pela prisão preventiva. Após o aceite da Justiça, foi cumprido nesta segunda-feira (19) o mandado.
O responsável foi capturado em frente à casa dele, onde também foi localizado e apreendido o veículo utilizado na prática dos crimes.