23.8 C
Campo Grande
sábado, 10 de maio, 2025
spot_img

Parabólica digital: famílias de quatro cidades no MS ainda podem pedir kit gratuito

Os moradores das cidades de Cassilândia, Anaurilândia, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes têm até o dia 30 de junho, às 19 horas (horário de MS), para solicitar a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. A medida pode beneficiar mais de mil famílias dessas localidades, permitindo acesso a uma TV aberta com qualidade de som e imagem superior.

A ação é parte do processo de migração tecnológica coordenado pela Siga Antenado, uma entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para apoiar a população na transição para a tecnologia digital. Até o momento, mais de 4,9 milhões de kits gratuitos já foram distribuídos em todo o Brasil, e agora é a vez dessas cidades garantirem o benefício.

Como funciona a troca?

A troca é totalmente gratuita e inclui todo o processo, desde o agendamento até a instalação do equipamento. Para ter direito ao kit de parabólica digital, é necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Estar inscrito em algum programa social do Governo Federal, por meio do CadÚnico.
  • Possuir uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.

Ao realizar a substituição, as famílias terão acesso a mais de 140 canais gratuitos, com uma qualidade de som e imagem superior e sem interferências, o que representa uma grande melhoria no acesso à programação de TV aberta via satélite. Vale ressaltar que canais de grande audiência já começaram a interromper ou a encerrar suas transmissões via parabólica tradicional, o que torna a troca essencial para continuar assistindo à TV.

Para solicitar a troca, os moradores podem entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou acessar o site www.sigaantenado.com.br. Durante o atendimento, é necessário informar o CPF ou o Número de Identificação Social (NIS).

Fale com a Redação