Parceria solidária da Câmara com Correios vai presentear crianças de EMEI no Jd. Los Angeles

7
Foto: CMCG

Os Correios estiveram na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta quinta-feira (27), para recolher os 259 presentes adotados por vereadores e servidores na campanha “Papai Noel dos Correios”. As doações serão destinadas aos alunos da EMEI Vera Alba Congro Bastos, no Jardim Los Angeles, com entrega marcada para o dia 5 de dezembro, às 8h.

A parceria entre a Câmara e os Correios é antiga e reforça o vínculo da Casa de Leis com ações comunitárias. O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, destacou o valor simbólico da iniciativa.

“É uma parceria histórica da Câmara com os Correios. Lá atrás, as crianças acreditavam que, ao mandar uma cartinha, ela chegaria ao Polo Norte. Participar desse sonho é importante. Nossos servidores se engajaram muito. A Câmara precisa se relacionar com as instituições para o bem comum. Em um ano difícil, ações como essa renovam a esperança, inclusive na classe política, que trabalha para que as políticas públicas funcionem para todos”, disse Papy.

Responsável por intermediar a campanha na Casa, o vereador Otávio Trad lembrou que a ação faz parte de uma tradição consolidada e reforça valores familiares.

“O Natal é oportunidade de união e proximidade. A Câmara participa desse projeto há muitos anos, e eu tenho liderado essa mobilização aqui há cinco anos. Desde o início do ‘Papai Noel dos Correios’, sempre me chamou atenção a quantidade de cartinhas que mandavam até o Polo Norte. A parceria surgiu justamente para dar destino a esses pedidos. As crianças da escola parceira se comportaram, obedeceram seus pais e terão um fim de ano mais feliz graças a essa união entre Câmara e Correios”, celebrou Otávio Trad.

A coordenadora do projeto, Lucia Mendes, reforçou o impacto da participação do Legislativo municipal. “Este é o 36º ano da campanha. Só neste ano, são 8 mil cartas cadastradas e 5 mil já adotadas. A presença da Câmara faz diferença, porque mostra sintonia com a sociedade. Para as crianças, saber que um vereador adotou sua cartinha é algo muito especial”.