Limpeza de bocas de lobo, de áreas de lazer, implantação de novos bueiros para coleta de água da chuva, instalação de placas e de passarelas elevadas em regiões de estabelecimentos escolares. Essas foram as principais reivindicações apresentadas pelo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) nas duas primeiras semanas após o retorno dos trabalhos legislativos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Para o bairro Portal Caiobá 2, o parlamentar solicitou à Prefeitura de Campo Grande limpeza e roçada da área de lazer da comunidade. Já para o Conjunto habitacional Vida Nova II, Paulo Duarte reivindicou a realização de estudos técnicos e adoção de providências para solucionar a recorrente invasão de águas em frente a diversas residências localizadas na Rua José Carlos Medina.
Com as constantes chuvas do período de verão, parte das bocas de lobo existentes encontram-se obstruídas e, em alguns trechos, o sistema de drenagem das águas pluviais tem se mostrado insuficiente. “Diante desse cenário, torna-se imprescindível a realização de estudos técnicos para avaliação da rede de drenagem, bem como a limpeza, manutenção e, se necessário, a implantação de novas bocas de lobo, a fim de garantir o adequado escoamento das águas da chuva e prevenir a reincidência desses problemas”, ressalta o deputado.
No intuito de garantir a segurança dos estudantes da Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, Duarte requereu estudo e viabilização para instalar uma placa de estacionamento para vans escolares. A medida, segundo o deputado, contribuirá significativamente para a organização do trânsito em frente à escola, reduzindo conflitos entre pedestres, transporte escolar e veículos de particulares.
Outro pedido, agora para o Executivo Estadual, é a implantação de faixa elevada em frente à Escola Estadual Vereador Cristóvão Silveira, localizada na Rua Piraputanga, 1690. A instalação desse equipamento vai contribuir para melhor organização do trânsito, inibindo condutas imprudentes e reduzindo o risco de acidentes, sobretudo para crianças e adolescentes. Todas as reivindicações foram apresentadas ao parlamentar por lideranças comunitárias de cada região.




















