PC prende estelionatária que se passava por funcionária de prefeitura de MS

535

A PC-MS (Polícia Civil de MS), por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Aquidauana identificou a pessoa de M.M.M.,20 anos, como autora de crimes de estelionato ocorridos até em nome da Prefeitura do município, que fica a 141 km de Campo Grande. O que se viu mais recentemente ocorreu na última sexta-feira (20).

Conforme a PC, no dia 20 de agosto, houve o registro de fatos que uma pessoa estava se apresentando nos bairros e se passava por funcionário da Secretaria de Meio Ambiente de Aquidauana, solicitando o depósito de dinheiro para realização de podas de árvores. “Dessa forma, diligências foram realizadas sendo identificada a pessoa de M.M.M. (20 anos) como autora do crime, a qual prontamente confessou seu envolvimento na aplicação do referido golpe”, registrou a PC.

À policia, a jovem acabou também por confessar a prática de outros dois estelionatos, que foram registrados no mês de julho de 2021, também contra Aquidauananses. E o pior que ainda aplico golpe em quem já está com problemas. “Ela disse que foram realizados anúncios de vagas de emprego através de redes sociais, para os quais as pessoas encaminhavam currículos e documentos se candidatando para as vagas de emprego, momento em que eram ludibriadas a depositar R$ 350,00 para garantirem a contração, perdendo o dinheiro depositado com a falsa promessa de emprego”, relatou a polícia.

Crime

Dessa forma, a autora foi formalmente indiciada e responderá pelo crime de estelionato previsto no art. 171 do Código Penal. Outras diligências serão realizadas a fim de identificar eventuais comparsas da prática delitiva.