Um homicídio, de Amarildo Cassimiro da Silva, 34 anos, ocorreu nesta quinta-feira (26), em Rio Verde, região Oeste de Mato Grosso do Sul, sendo já desvendado pela PC-MS (Polícia Civil de MS), que prendeu hoje (27), o então acusado, que acabou por confessar o crime. O preso, outro jovem de 30 anos, deu ao menos dois tiros que acertaram Silva, e ele mesmo indo ao hospital de imediato, ainda com vida, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A vitima pode ter morrido até por engano, em caso de ciúmes de possível ‘homem traído’.
Conforme a PC, a policia tomou conhecimento através do hospital local da entrada de “um indivíduo alvejado por pelo menos dois disparos de arma de fogo, que após já sendo atendido. não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”.
Com a confirmação da morte, se caracterizou o homicídio, sendo que o Setor de Investigação logrou êxito em identificar um homem de 30 anos como o responsável pelo crime cometido contra Silva. “Apurou-se, ainda, que o fato teria sido motivado pelos ciúmes do autor, que imaginava que sua companheira teria um relacionamento extraconjugal com a vítima”, apurou a PC.

A PC informou que diversas diligências foram e estavam sendo realizadas no sentido de capturar o autor do crime, inclusive com mapeamento por drone da área em que o investigado poderia estar abrigado. Mas, o mesmo acabou por se ‘entregar’ na delegacia da cidade.
Já tinha prisão decretada
Na manhã desta sexta-feira (27), o investigado decidiu se apresentar com a presença do advogado, esclarecendo que fugiu e realmente estava escondido na mata fechada. O jovem já tinha contra si, a prisão decretada.
Assim, hoje, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva que já havia em seu desfavor pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa do ofendido.




















