A PC-MS (Polícia Civil de MS) anunciou que pegou os que seriam os Ladrões do ‘Citroen’ que teriam agido em ao menos três roubos a casas da Capital, conforme noticiamos. A PC. por meio de sua Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos (DERF), prendeu um trio suspeito de furto a residência em Campo Grande, com objetos do últimos roubo na região Bairro Monte Castelo-São Francisco. Segundo delegado da Derf, os três detidos já são ‘velhos conhecidos’ da polícia, somando os três com quase 70 ocorrência criminosa (veja abaixo). Com eles, que confessaram os roubos, foram recuperados vários objetos de valores roubados.
Conforme a PC, após tomar conhecimento do furto registrado na Depac Centro onde um trio invadiu uma residência na região do Monte Castelo, iniciou as investigações. “As primeiras informações prestadas pela vítima noticiavam prejuízo de mais de cem mil reais. E que estariam em um veiculo Citroen C3. Após foram surgindo indícios de outras ações com mesmo carro”, ratificou assessor da PC Carlos Eduardo Rodrigues Orácio.
Os assaltos foram ‘aparecendo’, após o Enfoque MS e imprensa em geral, divulgar na quarta-feira (30), as imagens do Citroen e dos próprios bandidos, apesar que dava para identifica-los somente por características de altura e vestimentas, pois os mesmos estavam de cascos com capuz e óculos escuros.
A chance de encontrar o carro poderia ser grande. Assim, com a divulgação precoce das filmagens os autores atearam fogo no veículo utilizado para o furto, um Citroen C3 de placas HTI 0973 de cor acinzentada. O carro foi localizado pela Policia e se confirmou os “assaltantes do Citroen”.
Prisão

De acordo com assessoria, após inúmeras diligências os agentes conseguiram localizar e prender em flagrante três homens, todos velhos conhecidos da Polícia. Os crimes deles já registrados na PC somam 68 ocorrência de média a graves.
“Um dos presos tem 24 anos, o qual possui as seguintes passagens: 6 furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, 3 receptações, 2 roubos e 1 associação criminosa armada. Já o segundo identificado, de 19 anos, possui passagens por 15 furtos, 3 receptações, 1 tráfico, 2 posse irregular de arma de fogo e 1 roubo. O terceiro, de 22 anos, possui: 22 furtos, 2 desacato, 1 associação, 1 lesão corporal, 2 receptações, 1 posse ilegal de arma de fogo, 1 adulteração de veículo, 1 tráfico de droga, 1 dano (rebelião) e 2 ameaças”, descreveu o assessor da PC Carlos Eduardo;
A PC prendeu o trio durante a madrugada. Com o trio, que confessou o furto foi recuperado parte do que foi levado da vítima, joias, dinheiro e arma que tinha valor sentimental. Também se apreendeu a indumentária e objetos utilizados para arrombar o cofre.




















