Peça fundamental no bom momento do Botafogo, técnico Luís Castro deixa o clube

427
Luís Castro se despedirá do Botafogo nesta quinta — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Viviendo o maior momento neste século, o torcedor do Botafogo pode ver tudo desmoronar a partir de agora. Nesta quinta-feira (29), o treinador Luis Castro anunciou a saída do clube carioca.

O português aceitou a oferta apresentada pelo Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem como principal jogador o veterano Cristiano Ronaldo, um dos melhores da história do futebol mundial.

O time saudita ofereceu salário de 6 milhões de dólares (R$ 29 milhões) livres de impostos por ano, além de uma casa avaliada em R$ 13 milhões. O contrato tem duração de dois anos.

Castro deixa o Botafogo com 81 partidas disputadas, sendo 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas. Nos jogos sob o comando do treinador, foram 115 gols marcados e 71 sofridos. A equipe é líder do Brasileirão, com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio, atual vice-líder.

A despedida do técnico vai acontecer na noite de hoje, quando o time enfrenta o Magallanes pela Copa Sul-Americana no Estádio Nilton Santos. O substituto ainda não foi anunciado.