25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 16 de setembro, 2025
spot_img

Pecuarista de 67 anos morre no pantanal de MS após avião que pilotava cair

Um acidente aéreo matou o pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos. O corpo foi encontrado nessa terça-feira (16) na região do pantanal sul-mato-grossense, no trecho entre as cidades de Coxim e Corumbá.

Segundo as informações, ele pilotava e estava sozinho no monomotor de prefixo PS-FDW, tendo partido de Araçatuba (SP) às 6h39 com destino à Figueirópolis D’Oeste (MT), onde tinha uma fazenda. Cerca de uma hora após a decolagem, a aeronave perdeu o contato.

O aplicativo de rastreamento aéreo parou de exibir o sinal do avião e, imediatamente, a família passou a comunicar os órgãos competentes para as buscas, como a Força Aérea Brasileira (FAB). Uma equipe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) saiu da Base Aérea de Campo Grande para procurar pelo avião.

Ainda não se sabe qual teria sido o motivo da queda do monomotor, mas segundo a FAB as condições meteorológicas eram instáveis, com chuva forte e trovoadas. O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) vai investigar os fatos.

O corpo foi encontrado e deve ser liberado após a perícia. A família disse que ele era um piloto experiente e tinha todas as documentações regulares para praticar a atividade. O pecuarista deixou dois filhos, de 34 e 37 anos, e a esposa, de 63 anos.

Fale com a Redação