23.8 C
Campo Grande
domingo, 23 de novembro, 2025
spot_img

Pelo Brasileirão, Bahia vence Vasco por 1 a 0 com um expulso de cada lado

Pulga marca seu primeiro gol em seis meses e Esquadrão mantém esperança de vaga na Libertadores

O Bahia derrotou o Vasco por 1 a 0 neste domingo (23), na Arena Fonte Nova, impondo ao Cruz-Maltino a quinta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2025. O resultado deixa o Esquadrão perto do G5, zona que garante acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Com a vitória, o Bahia chegou a 56 pontos, na sexta colocação, dois atrás do Botafogo, quinto colocado com 58. Já o Vasco segue em queda livre, com 42 pontos, ocupando a 14ª posição.

Bahia domina, Vasco não cria

O time da casa impôs ritmo acelerado desde o início, pressionando a defesa vascaína. Everton Ribeiro comandou o meio-campo, deixando o Cruz-Maltino em constante alerta. Apesar do domínio, a equipe tricolor não conseguiu converter em gol antes do intervalo, enquanto os cariocas mostraram dificuldades para criar chances, com Rayan, Moreira e Gómez pouco participativos.

Decisão no segundo tempo

O Bahia manteve a pressão na etapa final, e o jogo ganhou contornos dramáticos com uma expulsão para cada lado. David, do Vasco, foi expulso após entrada faltosa. Três minutos depois, Ademir cruzou e Pulga marcou, surpreendendo Robert Renan e anotando seu primeiro gol em seis meses.

Pouco depois, Mingo, do Bahia, que já havia recebido cartão amarelo, simulou demora na saída de campo e acabou expulso, permitindo ao Vasco crescer nos minutos finais, mas sem conseguir empatar.

O triunfo do Bahia reforça a luta do time pela classificação à Libertadores, enquanto o Vasco preocupa cada vez mais, distante da zona de rebaixamento, mas sem forças para reagir nesta reta final do campeonato.

Fale com a Redação