Perseguição policial e troca de tiros terminou com um traficante morto por uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na MS-162, em Maracaju, ontem (13). Foram apreendidos mais de uma tonelada de droga em uma caminhonete S-10.
Segundo informações apuradas, uma equipe do DOF fazia rondas na região quando observou uma Chevrolet S10 branca com aparente sobrecarga. Ao ser abordado, o condutor não acatou a ordem de parada e deu início a uma fuga em alta velocidade, passando a jogar a S-10 contra outros carros que vinham na direção contrária.
Após vários quilômetros de perseguição, o traficante acessou uma estrada vicinal e passou a jogar a camionete contra a viatura policial. Os policiais atiraram nos pneus da caminhonete e o traficante parou o veículo, mas ao descer ele atirou contra a equipe, que revidou.
O homem foi baleado e socorrido até o hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.
Na caminhonete foram encontrados 1.920 tabletes de maconha, que totalizaram 1.739 quilos da droga que foi avaliada em mais de R$ 3,7 milhões. Além da droga, foram localizados um rádio transceptor (desligado), tambor de combustível com 50 litros de óleo diesel, dinheiro em espécie e celular.
O traficante estava se documentos e não foi possível a sua identificação.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial na delegacia de Polícia Civil de Maracaju.


 
                                    









