Dupla em Jeep Compass fugiu por várias ruas, bateu em carro de família e um deles acabou preso após tentar se esconder em telhados
Uma perseguição policial terminou em tiroteio, correria e um suspeito baleado no final da tarde desta quinta-feira (27), em Campo Grande. A ação mobilizou equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e se estendeu por diversas ruas da região sul da Capital, envolvendo colisões, fuga a pé e até tentativa de esconderijo sobre telhados.
As primeiras informações apontam que a perseguição começou na Avenida Ernesto Geisel, quando agentes da GCM passaram a acompanhar um Jeep Compass em atitude suspeita. O motorista desobedeceu à ordem de parada e seguiu em alta velocidade pela Avenida Manoel Costa Lima, passando também pela Rua da Divisão. Durante o trajeto, segundo a polícia, os ocupantes do veículo quase atropelaram crianças que estavam próximas a uma escola e colidiram com um carro onde havia uma família.
A dupla abandonou o Jeep — bastante danificado — no meio da via, no cruzamento com a Rua Tupã, e continuou a fuga a pé. Imagens enviadas por leitores mostram o momento em que policiais tentam abordar os suspeitos e, logo depois, disparos são efetuados, provocando pânico entre motoristas e pedestres.

Um dos homens correu por várias quadras, pulou muros, subiu nos telhados de casas e tentou se esconder na região do Bairro Piratininga. Ele acabou localizado por equipes do GOI na Rua 9 de Julho. Durante a abordagem, foi baleado no pé, recebeu os primeiros socorros no local e foi levado para a UPA Universitário, onde permanece sob atendimento. Ao ser detido, o suspeito afirmava que não havia roubado o Jeep e que o veículo seria dele.
O segundo envolvido conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O Jeep Compass permanece no local aguardando perícia.
A polícia ainda não divulgou detalhes sobre o motivo da perseguição nem o estado de saúde atualizado do suspeito baleado. A ocorrência segue em investigação.





















