33.8 C
Campo Grande
domingo, 31 de agosto, 2025
spot_img

Personagem popular da Capital, Paulinho do Radinho morre aos 61 anos

Famoso por sua alegria, se despediu neste domingo

Faleceu neste domingo (30), Paulo da Silva Baptista, aos 61 anos Paulinho do Radinho como era carinhosamente conhecido, morreu no Hospital do Pênfigo em Campo Grande.

Ele estava intubado desde o início do mês de agosto, após sofrer um desmaio durante uma crise de hipoglicemia. Paulinho era diabético, e tratava a doença há seis anos.

Paulo foi encontrado desmaiado em seu apartamento pela irmã, que pediu socorro, sendo encaminhado para o Hospital El Kadri, ficando internado 38 dias, devido a contração de pneumonia.

Conseguiu se recuperar e foi ficar com irmã, moradora da cidade de Jardim, no interior do Estado, onde voltou a passar mal e foi levado com urgência por meio de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel para Hospital do Pênfigo em Campo Grande, ficando entubado devido a uma nova pneumonia, onde acabou vido a óbito nesse triste final de semana.

Quem já não viu, ou ao menos ouviu falar dessa figura icônica da Capital Morena. Muito conhecido na região central, Pulinho do Radinho, fazia a alegria de quem passava pelo cruzamento das Rua 14 de Julho e Avenida Afonso Pena.

Entusiasta e motivador da cultura, fã de Raul Sexas, espalhava sua alegria e disposição tocando músicas em seu radinho de pilha colorido, sempre acompanhado de uma dança empolgada. Um “maluco beleza”, como ele mesmo se auto referia, deixa a lição de que alegria e bom humor não tem cor, idade ou classe social, nosso Paulinho do Radinho se despede deixando eternas saudades.

Fale com a Redação