Pescador é flagrado usando rede e tarrafa em local proibido e no fim da piracema

356
Foto: PMA/Reprodução

Na véspera do fim da piracema, período no qual a pesca é proibida nos rios para a reprodução das espécies, um pescador foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) fazendo a captura ilegal de pescado no Rio Miranda, em Bonito.

De acordo com as informações, na segunda-feira (27), a equipe do Grupamento de Águas do Miranda fazia a fiscalização de um local denominado Corredeira do Salto quando encontrou um homem usando tarrafa (petrecho proibido) para pescar.

No flagrante, o pescador correu para dentro da mata fechada da região e não foi mais visto. Foram apreendidos tarrafa e uma rede de pesca. A PMA disse que ele não teve tempo de capturar nenhum pescado, mesmo com os petrechos com alto poder de captura.

Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória, cuja pena varia um a três anos de detenção, além de multa no valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

A PMA ainda alertou que segue em fiscalização preventiva para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura e ainda neste período reprodutivo em que os cardumes são mais vulneráveis.