21.8 C
Campo Grande
domingo, 2 de novembro, 2025
spot_img

PF apreende duas cargas de celulares contrabandeados em Campo Grande e Dourados

Veículos vindos do Paraguai tinham centenas de aparelhos escondidos em compartimentos falsos; motoristas foram presos em flagrante

Em menos de 24 horas, a Polícia Federal (PF) apreendeu duas cargas de celulares contrabandeados vindos do Paraguai, em ações realizadas na sexta-feira (31) nas rodovias BR-060, em Campo Grande, e BR-462, em Dourados. As operações contaram com apoio da Receita Federal.

Nos dois casos, os eletrônicos estavam escondidos em compartimentos falsos, conhecidos como mocós. Em Dourados, centenas de aparelhos foram encontrados no compartimento de carga de um veículo. O motorista foi preso e levado à Delegacia da PF.

PF apreende duas cargas de celulares contrabandeados em Campo Grande e Dourados
Apreensão de produtos de descaminho em Dourados (Foto: PF/Divulgação)

Horas depois, em Campo Grande, outro carro vindo de Ponta Porã foi abordado. Policiais localizaram celulares escondidos no painel do veículo. O condutor também foi detido e encaminhado à Superintendência da PF no estado.

As apreensões reforçam que a rota da fronteira continua sendo uma das principais vias de entrada de eletrônicos ilegais em Mato Grosso do Sul.

Na noite anterior, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia prendido um médico de 36 anos em Dourados com uma carga avaliada em R$ 2,2 milhões, composta por iPhones, iPads e um videogame, também escondidos em compartimento falso do carro. Ele é investigado por integrar a mesma rede de descaminho que abastece o mercado ilegal de eletrônicos em São Paulo.

PF apreende duas cargas de celulares contrabandeados em Campo Grande e Dourados
Itens apreendidos pela PRF, em Dourados (Foto: PRF/Reprodução)

Fale com a Redação