PF apreende mais de 700 kg de cocaína em ônibus com bolivianos ilegais na Capital

19
Foto: PF

Um grupo composto por cerca de 30 bolivianos foi flagrado pela Polícia Federal nessa sexta-feira (20) chegando à Campo Grande em um ônibus sem documentação legal para o serviço de transporte.

Segundo a nota, durante operação de controle migratório e combate a crimes transfronteiriços, o setor de inteligência integrado a outras forças de segurança, identificou o coletivo vindo de Corumbá pela rodovia federal BR-262.

O motorista foi abordado e apresentou versões desconexas sobre o motivo da viagem. Em seguida, no bagageiro, os federais encontraram um compartimento oculto com grande quantidade de drogas. Um segundo foi achado na traseira.

A droga foi pesada, totalizando 745 quilos de pasta base de cocaína. Diante dos fatos, dois brasileiros que se identificaram como sendo os responsáveis pelo transporte do entorpecente foram presos em flagrante pelo tráfico.

Além disso, segundo a PF, houve adoção dos procedimentos cabíveis para a retirada dos bolivianos do Brasil por ingressarem de forma ilegal. O ônibus também foi apreendido e o caso deve ser investigado.