Em Ponta Porã, quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Federal em um veículo ocupado por integrantes de uma facção organizada.
A ocorrência foi no último sábado (12), mas somente nessa segunda-feira (14) as informações foram divulgadas à imprensa.
Conforme a nota, surgiu a denúncia apontando para uma possível festa da facção em um imóvel localizado em um condomínio de alto padrão.
Uma equipe passou a monitorar o local e constatou uma movimentação suspeita e representou pelo mandado de busca e apreensão, que acabou aceito pela Justiça.
Entretanto, antes do cumprimento da ordem, os federais abordaram um veículo que estava tentando fugir do imóvel. Os ocupantes deram versões contraditórias sobre os fatos.
Ainda segundo a PF, instantes depois, outro veículo deixou a residência com dois indivíduos, sendo interceptado na saída do condomínio.
Na revista, foram localizadas quatro armas de fogo, sendo três pistolas calibre 9mm e um fuzil calibre 5.56mm, de uso restrito.
Os policiais descobriram que os ocupantes da casa haviam sido alertados sobre a presença da equipe por um terceiro veículo que circulava na região.
Com isso, as equipes adentraram o imóvel, onde foram encontrados outros suspeitos e evidências de tentativa de destruição de provas.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã para averiguações quanto à origem, posse e eventuais registros das armas apreendidas.
As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias do caso e a eventual vinculação dos envolvidos com organizações criminosas.