Publicado em 15/09/2017 09h43
PF desarticula quadrilha de traficantes que transportava droga de MS para SP
Inquérito apontou que organização criminosa atuava desde 2012
Correio do Estado
Polícia Federal deflagrou hoje uma operação para combater o tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. Ao todo serão cumpridos 26 mandados de prisão e outros 26 de busca e apreensão nestes Estados.
As investigações tiveram início em 2015, quando os agentes receberam denúncia sobre droga escondida em propriedade rural de Catanduva (SP).
Os policiais descobriram então que, o grupo criminoso transportava a droga em caminhões de Mato Grosso do Sul para Catanduva, onde o entorpecente era escondido e redistribuído entre os outros integrantes da quadrilha.
Os traficantes agiam também em Ribeirão Preto (SP), Avanhandava (SP), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Ponta Porã (MS), Coronel Sapucaia (MS), Amambai (MS) e Naviraí (MS). Estimativas da polícia apontam que a organização criminosa atuava há mais de cinco anos.
Durante esses dois anos de investigação 68 pessoas foram presas, sendo 30 em flagrante, e mais de 10 toneladas de droga apreendidas.
Os criminosos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.
OPERAÇÃO TALPA
O nome da operação faz referência ao modus operandi utilizado pelos investigados para esconder as drogas. Talpa é uma espécie de toupeira que tem o hábito de viver enterrada em tocas.
Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça.



















