PF encontra bunker com fortuna em casa ligada a ex-ministro de Temer

282

Publicado em 05/09/2017 12h40 – Atualizado em 05/09/2017 12h40

Polícia Federal encontra fortuna em “bunker” do ex-ministro Geddel Vieira Lima

Acusado de receber R$ 20 milhões em esquema na Caixa, ex-ministro usava apartamento de amigo em Salvador para supostamente “guardar pertences de seu falecido pai”; quantia escondida em caixas e malas será contabilizada

Da redação

A Polícia Federal encontrou, nesta terça-feira (5), um cofre em Salvador, Bahia, onde estavam milhares de notas em reais que, segundo investigadores, seria de propriedade do ex-ministro de Michel Temer (PMDB), Geddel Vieira Lima.

A quantia apreendida não foi contabilizada até o momento. Os valores serão transportados a um banco onde serão avaliados e depositados em uma conta judicial. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Os policiais encontraram o bunker durante a Operação Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília. O cofre foi localizado por meio de informações obtidas durante a Operação Cui Bono.

O ex-ministro Geddel foi preso no dia 3 de julho, mas liberado após conseguir um habeas corpus. Ele cumpre prisão domiciliar em sua casa, em Salvador, onde se encontra até hoje.

De acordo com a PF, o apartamento na capital baiana pertence a Silvio Silveira, que cedeu o local para que Geddel supostamente, “guardasse pertences de seu falecido pai”.

“Há fundadas razões de que no imóvel existam elementos probatórios da prática dos crimes relacionados na manipulação de créditos e recursos realizadas na Caixa Econômica Federal, considerando que Geddel Vieira Lima é um dos envolvidos no referido esquema ilícito e estava fazendo uso velado do aludido apartamento, que não lhe pertence, mas a terceiros, para guardar objetos/documentos”, escreveu o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, ao autorizar o cumprimento do mandado de busca e apreensão no local.

PF encontra bunker com fortuna em casa ligada a ex-ministro de Temer