Publicado em 20/07/2017 17h00
Piloto morre e empresário fica ferido em acidente aéreo no Pantanal
Piloto foi socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital
Da redação
Márcio Mola Martins, de 33 anos, piloto de avião e morador de Ponta Porã, morreu depois de acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (20), na região do Pantanal Mato-grossense. O empresário Diógenes Toesca de Aquino, de 57 anos, ficou gravemente ferido. Ambos foram socorridos, mas Márcio não resistiu aos ferimentos.
De acordo com as informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira, apontam que a aeronave tinha saído da Fazenda Santa Edwiges, em Rondonópolis e tinha como destino a Fazenda Santa Maria, localizada na cidade de Barão Melgaço também naquele estado.
Ainda não há informações concretas sobre a queda. Após o acidente, Márcio e Diógenes foram socorridos e levados de avião até o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis. De lá foram encaminhados até o Hospital Regional. Márcio morreu antes de chegar ao hospital e Diógenes está sendo operado.
Ainda segundo o MS em Foco, Diógenes que é proprietário do avião Cirrus SR20 prefixo PR PRF, sofreu politraumatismo e respira por aparelhos. O caso dele é considerado gravíssimo.
Testemunhas disseram que a ocorreu na hora da decolagem e os dois foram socorridos por funcionários da fazenda e levados para Rondonópolis, onde uma equipe de resgate avançado do Serviço Móvel de Urgência aguardava as vítimas.
Técnicos do Cenipa devem chegar nesta sexta-feira (21) ao local do acidente para investigar as causas da queda da aeronave.












