Pintor que caiu na piscina após convulsão morre na Santa Casa

311

19/12/2014 17h30

Pintor que caiu na piscina após convulsão morre na Santa Casa

Campo Grande News

O pintor Hilário Aguilera, 52 anos, que caiu na piscina na tarde desta quinta-feira (18), morreu na manhã desta sexta-feira (19). Ele fazia a pintura de uma residência no Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, quando sofreu uma convulsão e caiu na piscina.

Dois pedreiros que trabalhavam com ele não viram o momento da queda e, quando deram falta do pintor, por volta das 15h30, retiraram o corpo da piscina e acionaram o serviço de resgate.

Ao chegar no local, agentes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros encontraram o pintor com quadro de parada cardíaca e, à partir daí, iniciaram um longo e exaustivo trabalho de reanimação cardiorrespiratória. Após mais de 20 minutos, a vítima voltou a apresentar sinais vitais e foi encaminhada em estado grave, respirando por aparelhos, à Santa Casa de Campo Grande.

O pedreiro não resistiu e faleceu na manhã desta sexta-feira, às 9h20, e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como morte a esclarecer e será investigado.

Socorrido por bombeiros e equipe do Samu, pintor morreu no hospital (Foto: Marcelo Calazans)