A piscina de sete metros de comprimento furtada de uma loja em plena Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, foi recuperada pelo Batalhão de Choque (BPMChoqu) nessa quinta-feira (30). O objeto foi encontrado em uma chácara de lazer situada na Rua Estanislau Pannatierno, no bairro Jardim Morenão.
No local, também foi encontrada a carretinha usada para o transporte da piscina. Durante a ação, dois homens foram presos, porém, ambos negaram envolvimento no furto. O veículo VW Saveiro que foi usado na investida também foi apreendido. A piscina estava escondida com uma lona, nos fundos da propriedade.
Uma denúncia levou o Choque até uma casa de festas do bairro Jardim Colibri, indicando que o veículo semelhante ao do crime estava descarregando uma piscina. Quando os militares chegaram ao local, foram informados de que a piscina e a carretinha furtados da loja estavam numa chácara do bairro Jardim Morenão.
O proprietário da loja de piscina, Tony Carlos Clemente, esteve no local e fez o reconhecimento dos itens, avaliados em R$ 50 mil. Aos jornalistas, ele disse que já imaginava que os itens seriam recuperados. “Fiquei muito feliz e aliviado. Agora, vamos tomar mais cuidado, pois os bandidos estão mais audaciosos”, citou.
O crime
A piscina estava em uma carretinha acoplada numa pick-up Fiat Toro, estacionada em frente a revendedora, na Avenida Afonso Pena. Imagens de câmera de segurança mostra uma pessoa passando no local às 2h23.
Em seguida, ele retorna junto de um comparsa, que começa a mexer no reboque. Logo, outra pick-up, modelo Saveiro, para ao lado. Os bandidos retiram a carretinha da Fiat Toro e engatam no Saveiro, fugindo. A ação durou menos de um minuto
A cena viralizou nas redes sociais pela audácia e facilidade com que o crime foi cometido, sem que ninguém desconfiasse. O caso foi registrado como furto na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Centro e está sendo investigado.
A proprietária da empresa relatou que o prejuízo foi de R$ 50 mil, somando o valor da piscina e da carretinha. O crime só foi percebido por volta das 5h, quando o marido dela olhou pelas câmeras e viu que a piscina tinha sido levada.


 
                                    









