30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 11 de setembro, 2025
spot_img

PM aposentado da Polícia Militar é morto após socorrer vítima de roubo

Publicado em 09/07/2017 07h06 – Atualizado em 09/07/2017 07h06

Titulo

Sub-Titulo

Da redação

O cabo da Polícia Militar (PM) de Corumbá, Luiz Vargas Aguilar, de 55 anos, foi morto na noite deste sábado (08), por volta das 19 horas, depois de ser solicitado por populares para verificar um roubo, no Bairro Nova Corumbá, em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a assessoria de comunicação da PM, o cabo socorreu a vítima e no momento em que ia imobilizar o ladrão, foi surpreendido por outros dois indivíduos que atiraram contra ele. A bala entrou pela axila e transfixou o pescoço. A equipe do Samu ainda chegou a socorrer o policial militar e o encaminhou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas ele não resistiu ao ferimento.

De acordo com o Comandante do 6º Batalhão da PM, Aguilar teria ido até a sede do batalhão na noite para pedir reforço de policiamento em uma festa julina, logo retornando ao bairro, onde ocorreu o crime.

Equipes da Polícia Militar fazem diligências para localizar os três envolvidos no crime e ainda uma mulher suspeita também de participação.

O cabo Aguilar era aposentado, mas retornou ao serviço militar, atuando na guarda externa do presídio masculino e na Unei (Unidade Educacional de Internação). Ele deixa esposa e cinco filhos.

O Comandante-Geral da PM emitiu uma nota de pezares sobre o ocorrido, e que as circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas:

É com imenso pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, comunica o falecimento do Cabo PM Luiz Vargas Aguilar, lotado no 6° BPM, em Corumbá – MS. 

O Cabo Aguilar, foi a óbito, vítima de lesão causada por disparo de arma de fogo na tarde deste sábado (08/07).  As circunstâncias e autoria ainda estão sendo apuradas.  Os integrantes da PMMS enlutados externam suas sinceras condolências à família do Cabo Aguilar.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, Coronel Waldir Ribeiro Acosta e toda a família policial militar, manifestam profundos sentimentos à família, rogando a Deus que, na sua infinita bondade, possa oferecer conforto a todos nesse momento de despedida e dor.

Cb RR Luiz Vargas Aguilar

Fale com a Redação