PM apreende 900 pacotes de narguilé que iriam irregularmente para Dourados

548
Foto: divulgação PM-MS

A PM-MS (Policia Militar de MS) apreende 900 pacotes de narguilé que iram irregularmente para Dourados, na tarde dessa terça-feira (25). A ação foi durante a Operação Hórus, coordenada pelo Comando de Policiamento de Área 1, barrando o produto que estava em contrabando e descaminho, indo ao segundo maior município de MS, a 250 km de Campo Grande.

Conforme a PM, foram exatos 898 pacotes de essência de narguilé, em produtos de contrabando e descaminho, que seriam levados para distribuição no também comercio infomal douradense e até em lojas formalizadas. “Os policiais do CPA-1 e da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar, realizavam rondas ostensivas e preventivas pelas estradas vicinais de Laguna Carapã, quando, nas proximidades do acesso ao Assentamento Corona, realizaram uma abordagem policial ao veículo VW/Saveiro, que estava sendo conduzido por um homem”, registra a asssessoria da PM-MS.

Conforme a PM registrou a ocorrência, durante entrevista, o motorista do automóvel confessou estar transportando essência de narguilé trazidas do país vizinho, Paraguai, sem os documentos de regularização fiscal. Ademais, aduziu que apenas realizava o frete dos produtos e que abasteceu o veículo em uma transportadora na linha internacional (divisa entre Ponta Porã/MS e Pero Juan Caballero/PY). Por fim, alegou que o destino final da mercadoria era uma residência na cidade de Dourados/MS.

Em revista ao veículo, os policiais encontraram os 898 pacotes de essência de narguilé. Assim, foi feita a apreensão das mercadorias e do veículo, para posterior entrega à Receita Federal.