Tabletes de maconha foram encontrados na noite desta quinta-feira (24) dentro de uma plataforma de colheitadeira, em Dourados, durante uma operação do Grupo Especializado Tático em Motocicletas (GETAM) do 3º Batalhão da Polícia Militar. A estimativa é que o carregamento totalize entre 800 quilos e uma tonelada da droga.
A ação aconteceu na rua Fernando Ferrari, na Vila Industrial, periferia da cidade, quando um caminhão que transportava a máquina agrícola foi interceptado. Durante a abordagem, o motorista afirmou ter sido contratado apenas para levar o maquinário desde Amambai, na fronteira com o Paraguai, até Três Lagoas, e negou conhecimento sobre o conteúdo ilícito.
Com o auxílio do Canil da Polícia Militar, os agentes realizaram uma vistoria detalhada e encontraram substâncias ilegais não apenas dentro da máquina agrícola, mas também escondidas em dois pneus do veículo. Além da maconha, havia também skunk — uma variedade da droga.

O caminhão e a colheitadeira foram levados para a sede do batalhão, onde, com o apoio do Corpo de Bombeiros, a droga foi removida e pesada, totalizando cerca de meia tonelada, segundo contagem inicial.
O motorista foi ouvido e liberado, respondendo ao processo em liberdade. Após o encerramento dos procedimentos, tanto o caminhão quanto as drogas serão encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências legais.
