PM apreende mais de 3 toneladas de agrotóxicos contrabandeados

647
Divulgação

A Polícia Militar com apoio de agentes da Polícia Federal e Receita Federal apreendeu mais de três toneladas de agrotóxicos contrabandeados na noite de ontem (18), em Mundo Novo. Os produtos estavam em uma residência e na carroceria de uma caminhonete Chevrolet S10. Duas pessoas foram encaminhadas para a Polícia Federal.

Segundo a PM, equipe da Força Tática de Naviraí recebeu uma denúncia que haveria uma grande quantidade de agrotóxicos e drogas em uma casa na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Bairro Copagril.

Lá, os militares encontraram em um dos cômodos do imóvel, vários sacos e caixas com galões de agrotóxicos. Nos fundos da casa, foi localizado o veículo que estava carregado com embalagens de agrotóxicos. Ao todo, foram apreendidos 107 sacos, somando 2,9 mil quilos e mais 48 galões de 5 litros. Os produtos tinham origem paraguaia.

Um homem e uma mulher, 60 e 24 anos, foram detidos. Eles contaram que a mercadoria chegou em uma Van há três ou quatro dias atrás e ele guardavam para o dono, pela quantia de R$ 1 mil. Seria a segunda carga de agrotóxicos que mantinham na casa.

Os produtos contrabandeados e o veículo foram encaminhados para a Receita Federal, enquanto os detidos para a Polícia Civil de Mundo Novo.