22.8 C
Campo Grande
sábado, 10 de maio, 2025
spot_img

PM apreende menores com drogas que seriam levada para Rondonópolis

A Polícia Militar em Dourados apreendeu duas adolescentes, no distrito de Vila São Pedro, que em princípio falaram serem garotas de programa de Rondonópolis (MT) e estariam na cidade para buscar uma carga de drogas a ser levada a cidade mato-grossense. Elas foram apreendidas por uma das equipes de Rádio Patrulha de Vila Vargas, destacamento subordinado ao comando do 3º Batalhão da PM de Dourados, após serem flagradas com mais de 30 quilos de maconha.

Assim, com vem acontecendo, onde traficantes estão usando as profissionais do sexo e menores de idade para serem as “aviazinhos” (pequenos transportadores), mais duas meninas de 17 e 18 anos, foram flagradas nesta quinta-feira (22) com 33 quilos de maconha em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Elas afirmam trabalhar em bordel de Rondonópolis mesmo uma delas sendo menor idade. Como uma delas havia mentido a idade, incialmente, ambas foram consideradas menores e ficaram “apreendidas”.

Conforme a PM-MS, os policiais foram acionados na manhã de hoje, através de um denúncia de que duas mulheres estariam com uma carga de maconha e teriam pego carona com um motorista de carreta no distrito de Vila São Pedro. Os policiais acabaram identificando e abordando a carreta na zona urbana de Vila Vargas, que era conduzirá por um homem de 38 anos que teria saído com uma carga de adubo de Porto Alegre/ RS com destino a Campo Grande/MS.

“Com as adolescente foram apreendidas três mochilas recheadas de tabletes de maconha, que totalizaram quase 33 quilos da droga. Aos policiais as adolescentes relataram que são prostitutas em Rondonópolis e que foram contratadas por aplicativo para transportar a carga de maconha de Dourados até Rondonópolis, recebendo 3 mil reais pelos serviço. Não souberam identificar o local onde pegaram a droga e quem teria as contratado para o ‘serviço'”, registrou nota da PM em Dourados.

A menor que virou maior

O caso inicialmente foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Dourados (DAIJI) e registrado como ato infracional (tráfico de drogas), entretanto, no curso da ocorrência foi constatado que uma das apreendidas mentiu a idade, e também responderá por falsidade ideológica e corrupção de menores.

Fale com a Redação