Policiais militares apreenderam 7,5 toneladas de maconha na madrugada desta sexta-feira (04) no distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã.
Segundo a informação, a equipe fazia o patrulhamento na rodovia estadual MS-386 quando percebeu dois indivíduos correndo para dentro de uma área de mata.
Os policiais chegaram a entrar no local, mas não localizaram os suspeitos. Em seguida, no trecho mais adiante, em um barracão, outro homem foi visto em atitude suspeita.
Foi feita a abordagem e o sujeito alegou ser usuário e estava no local com amigos para consumir drogas. No interior do barracão foram notados diversos volumes embalados.
Com a suspeita de que pudesse ser um entreposto, os militares pressionaram o sujeito sobre os fatos e, então, ele confessou que tinha sido contratado para carregar drogas.
No local, também estava uma carreta bitrem estacionada. Os dois homens que tinham fugido momentos antes também participavam do trabalho.
Diante da situação, a equipe solicitou apoio e, com a chegada da Força Tática, foi realizada uma varredura no local e outro indivíduo foi localizado no interior da cabine do caminhão.
Durante a inspeção do veículo, foram encontrados pacotes de droga misturados com uma carga de grãos. Com isso, o veículo foi levado para uma empresa para ser descarregado.
Após a retirada dos grãos, a droga foi pesada, totalizando cerca de 7,5 toneladas de maconha. Foram apreendidas ainda duas motocicletas.
Todos os materiais e os dois homens detidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.