PM prende suspeito de tentar agarrar jovem e agredir esposa na Capital

23
Homem foi localizado após diligências da PM (Foto: Redes sociais)

Homem foi localizado um dia após a divulgação das imagens; celular foi apreendido para investigação

Um homem de 31 anos foi preso na noite desta quinta-feira (12), em Campo Grande, suspeito de tentar agarrar uma jovem no Bairro Nova Lima e de agredir a companheira em um caso de violência doméstica. A prisão foi feita por uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar após diligências realizadas ao longo do dia.

A tentativa de ataque à jovem aconteceu na quarta-feira (11), por volta das 17h50, na Rua Lourenço da Veiga. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito escondido atrás de um contêiner de obra. Quando a vítima passa pelo local, ele a chama e tenta puxá-la para trás da estrutura. A jovem consegue se soltar e fugir correndo. O homem deixa o local em uma bicicleta rosa, seguindo em direção à Rua Júlio Prestes.

O vídeo foi entregue à Polícia Militar, que iniciou buscas para identificar e localizar o suspeito.

No dia seguinte, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Jacobe George, no Jardim Anache. No local, a vítima relatou que vinha sofrendo agressões físicas do marido há cerca de três dias. Segundo ela, na data mais recente ele arremessou uma cadeira em sua direção, causando lesão no cotovelo direito quando tentou se proteger.

A mulher também contou que reconheceu o companheiro nas imagens divulgadas sobre a tentativa de ataque à adolescente no Nova Lima. Após confrontá-lo por telefone e informar que encerraria o relacionamento, passou a receber ameaças.

Antes da chegada da viatura, o suspeito fugiu da residência, mas foi localizado posteriormente na Rua Elias Chacha. Ele recebeu voz de prisão por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Conforme a PM, foi necessário o uso de algemas para evitar fuga e garantir a segurança da equipe.

O celular do homem foi apreendido e encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), por conter possíveis provas. A vítima apresentava lesão no cotovelo direito, e o suspeito não tinha ferimentos aparentes.

Ele também foi reconhecido na ocorrência da tentativa de ataque à jovem. O caso é investigado pela Polícia Civil.