18.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 13 de agosto, 2025
spot_img

PM realiza operação contra furtos e tráfico na Vila Nhanhá e Homex

Nesta terça-feira (12), dezenas de policiais militares intensificaram o patrulhamento em dois bairros de Campo Grande, em uma ação voltada para coibir crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas. A Operação Presença contou com cerca de 30 militares, incluindo quatro policiais do Batalhão de Choque em motocicletas, e teve o apoio de um helicóptero da PM para fiscalização aérea dos pontos mais críticos.

Durante a ação, foram realizadas abordagens a veículos e pessoas suspeitas, além de fiscalização de rotina em ferros-velhos e pontos estratégicos da Vila Nhanhá e da região da antiga Homex. De acordo com o tenente Rodrigo Real, do 10º Batalhão, a operação é preventiva e busca reduzir índices criminais: “Essa operação é uma resposta à nossa mancha criminal. Onde há maior quantidade de crimes, realizamos ações no intuito de coibir e evitar que o crime aconteça”, explicou.

O balanço parcial apontou a apreensão de duas motocicletas — uma com placa adulterada e outra conduzida por motorista sem CNH. Além disso, pelo menos um suspeito foi detido por tráfico de drogas no bairro Homex, com outras prisões sendo realizadas no camburão da polícia.

Moradores, apesar da movimentação intensa, aprovaram a iniciativa. Uma técnica de enfermagem comentou que no bairro “acontece de tudo um pouco: furto, roubo, morte”, e ressaltou que o reforço policial é necessário. Já na Vila Nhanhá, uma família afirmou que ações como essas são sempre bem-vindas diante da alta criminalidade local.

A Operação Presença deve ser estendida para outros bairros da capital, com o objetivo de intensificar a segurança e coibir ações criminosas em regiões com maior incidência de delitos.

Fale com a Redação