25/02/2017 15h40
PMA autua infrator em R$ 15 mil por transporte ilegal de 600 kg de agrotóxicos
Ele não possuía licença ambiental para transportar os 600 kg do produto. Caminhonete e agrotóxicos foram apreendidos pela polícia.
Da redação
Polícia Militar Ambiental (PMA), nessa sexta-feira (24), multa homem homem que conduzia carga de agrotóxicos sem as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental em Aquidauana – MS.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a abordagem e identificação da inflação do condutor do veículo com a carga de 30 caixas de agrotóxicos sem licença ambiental, sendo acionada a PMA, que multou em R$ 15 mil por transportar ilegalmente dos 600 kg de agrotóxicos. Motorista e caminhonete foram levados até a delegacia de Polícia Civil .
O automóvel não possuía identificações e nem sinalizações para o transporte de produto perigoso, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.
Veículo e agrotóxicos foram apreendidos. O suspeito foi multado e autuado administrativamente. Ele vai responder por crime ambiental e pode pegar de um a quatro meses de reclusão.












