Publicado em 22/04/2017 14h19
PMA surpreende pescadores pescando em local proibido, alguns fogem e um paranaense é preso
O fato ocorreu no rio Curutuba, no entrono do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema
Da redação
Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou na tarde de ontem (21) a prisão de um pescador paranaense, quando realizava com outros, pesca predatória no rio Curutuba, local proibido para a pesca. Os demais pescadores conseguiram fugir.
Durante fiscalização fluvial no rio Curutuba, no entrono do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Nova Andradina, policiais militares ambientais de Batayporã, que trabalham na operação Tiradentes da Polícia Militar, flagraram pescadores realizando pesca predatória.
Os pescadores ao perceberem a fiscalização, fugiram pela mata, abandonando os petrechos de pesca. No local foram apreendidos quatro molinetes e duas carretilhas com varas. Um deles, do estado do Paraná, acabou sendo preso pelos policias.
O infrator, de 50 anos, residente em Paranavaí – PR, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1 mil.
Durante a fiscalização, a PMA ainda retirou do rio 52 anzóis de galho e dois espinheis com 20 anzóis cada um, além de duas redes de pesca, petrechos proibidos.
