Um assalto a uma joalheria, em Fátima do Sul, foi evitado e resultou na prisão de um jovem de 19 anos e na apreensão do comparsa, de apenas 15 anos, nesta quarta-feira (15).
De acordo com a polícia, uma informação apontou para o plano de roubo de uma joalheria, cuja a ordem para ação partiu de um interno do Presídio Estadual de Dourados (PED).
Uma força-tarefa passou a monitorar os possíveis locais até que uma dupla de moto foi vista no final da tarde de quarta-feira (15). Em determinado momento, ao notar a presença da polícia, eles fugiram.
Houve perseguição, mas so bandidos foram alcançados e presos. Com eles, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 38 de numeração raspada, com cinco munições intactas, e dois aparelhos de celular.
No depoimento, os dois confessaram o envolvimento em um plano de roubo da joalheria. Eles detalharam que providenciaram a motocicleta que seria utilizada no crime, dinheiro e a arma de fogo.
Na sequência, os dois apontaram o local em que ficariam escondidos após o delito. A polícia notou que os números da placa da motocicleta tinham sido adulterados, visando dificultar a identificação e localização.
Ainda segundo a polícia, o jovem foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, enquanto que o adolescente foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.