Polícia captura dois suspeitos após roubo de carro e motocicleta em Campo Grande

28
(Foto: Redes sociais)

Crime ocorreu no bairro Bela Laguna; veículo e celular foram recuperados, e buscas continuam para localizar terceiro envolvido

Um roubo que começou na Avenida Nova América, no bairro Bela Laguna, terminou com a captura de dois suspeitos na noite desta quarta-feira (28) em Campo Grande, após intensa operação policial que contou com acompanhamento em tempo real de um celular roubado e o apoio de um policial de folga. O crime envolveu subtração de um carro, uma motocicleta e um celular, e expõe a rapidez da resposta das equipes da PM na capital sul-mato-grossense.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da PM foi acionada pelo Copom para atender a ocorrência. A vítima, de 19 anos, relatou ter sido abordada por dois indivíduos armados enquanto estava com sua namorada. Os criminosos levaram um veículo Citroën C3, uma motocicleta Yamaha Fazer e um iPhone, cuja localização estava sendo acompanhada em tempo real.

Durante o deslocamento, a equipe se juntou à vítima e seguiu até o ponto indicado pelo celular. O aparelho deixou de atualizar sua posição no cruzamento da Rua Sete com a Rua Aracy de Almeida, no bairro Jardim Carioca, local onde os criminosos supostamente descartaram o celular. Enquanto os policiais coletavam informações detalhadas, um policial militar, que estava de folga, avistou o veículo em fuga e repassou a informação às viaturas.

O acompanhamento tático seguiu pela Avenida Cinco até uma área de mata, onde os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé. Um deles, soldado do Exército Brasileiro, foi capturado nas proximidades da Rua Oitenta e Sete. Ele admitiu o crime e indicou o paradeiro de seu comparsa, 18 anos, que foi localizado posteriormente no Condomínio Orquídeas, bloco 11, apartamento 201. O segundo detido, também, confessou a participação e informou estar de posse de uma Honda Titan 125 furtada, parcialmente desmontada e descartada em terreno baldio.

Um terceiro suspeito, que estava com a Yamaha Fazer, não foi localizado. Segundo os autores, a arma usada no crime era um simulacro de airsoft.

Os dois suspeitos capturados foram apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A vítima reconheceu os suspeitos presos como os autores do roubo. A Polícia continua em diligências para localizar o terceiro envolvido e recuperar a motocicleta Yamaha Fazer.