Dois cachorros das raças Boxer e Pitbull foram resgatados pela Polícia Civil na cidade de Fátima do Sul em decorrência de maus-tratos. Conforme as informações, a equipe fazia diligência para apurar outra situação quando flagrou os animais abandonados.
A ação ocorreu na quinta-feira (06). Uma representante da ONG ‘Pelo Fim do Abandono’ foi solicitada para recolher os cachorros, que foram conduzidos até uma clínica veterinária da cidade, onde receberão os cuidados necessários para sua recuperação.
O proprietário dos cachorros não estava presente na residência, situada no bairro Jardim São Paulo. Ele foi identificado e será intimado posteriormente para prestar esclarecimentos.
De acordo com o delegado Cristiano Hein, responsável pelo caso, os animais foram encontrados desnutridos, sem água e comida. Eles estavam abrigados em um terreno cercado com casas ao fundo.
De acordo com a legislação vigente, a prática de abuso ou maus-tratos a cães e gatos é considerada crime, sujeitando o infrator à pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa, e a proibição da guarda desses animais.




















